Postagem em destaque

Saco aquece as mãos com arroz

 #casaco #mãosquentes #arroz #artesanatoinverno #artesanatoemcasa Trago-vos uma ideia fantástica para os dias frios, Um saco Muff d...

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Como remover tinta seca de seus pincéis


#pintura #tintaseca #escovas #removedoresdetinta #acetona #thinner #aguarrás

Quantas vezes já aconteceu com você que você acabar pintando alguma coisa e se esqueça de lavar os pincéis? O pior é que, quando você quiser usar novamente, esquecendo-se no estado que você deixou.

Portanto, você tem que limpar, e não sair com qualquer coisa! Ou você decidir ir para fora e comprar um novo, porque você acha que não servem mais.

É por isso que nós trazemos-lhe algumas dicas para restaurar seus pincéis e sempre tê-los prontos para uma nova aventura.

1. terebintina


Todo bom pintor tem uma garrafa de terebintina mão! Caso contrário, na maioria das lojas de hardware que pode ser encontrado a um preço acessível.

O que você deve fazer é colocar um pouco mais fino em um recipiente e, em seguida, introduzir a escova até que a porção das cerdas é coberto.

Deixe alguns minutos para soltar a tinta e, em seguida, enxaguar com água. Se ele não terminou fora é desejável para mergulhá-lo novamente em aguarrás.

Quando totalmente limpo deixe secar e armazenar.

2. Acetona


Se você tem espírito branco em sua casa, certamente, se você tem acetona.

A melhor maneira de remover a tinta velha com este produto é um pano embebido em acetona e prolongam-se as cerdas da escova até que seja impregnado. Então você raspar a escova com uma escova de aço.

Por fim, repita as últimas etapas do procedimento com terebintina: eu lave-o, deixe-o secar e armazenar.

3. Thinner


Thinner tem basicamente as mesmas propriedades que a terebintina, a diferença é que este último é menos refinado do que mais fino. Portanto, se você tem este produto em casa, você pode seguir o mesmo procedimento com aguarrás.

Espero que estes produtos serão úteis para limpar seus pincéis! Enfim, eu aconselho que você tente limpá-los com qualquer detergente cada vez que você terminar a pintura para que você salvar estes procedimentos.

Uma última dica, depois lave a escova bem deixe secar antes de guardar com cerdas para cima. Então, você vai ajudar a preservar a escova de madeira.

Teste-se: Você sabe como escolher o pincel para pintar o seu próximo projeto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário