Postagem em destaque

Saco aquece as mãos com arroz

 #casaco #mãosquentes #arroz #artesanatoinverno #artesanatoemcasa Trago-vos uma ideia fantástica para os dias frios, Um saco Muff d...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Calendário perpétuo com botões


Usando um tecido quadro reciclado e botões podem fazer este calendário original para pendurar. As datas e os meses estão mudando de lugar e, portanto, é um calendário que você pode usar para sempre e é chamado de calendário perpétuo. Vamos ver como fazer este ofício calendário e como você deve fazer para configurá-lo corretamente a cada mês.

Para montar a numeração do calendário, vou te ensinar um verso que a minha avó me ensinou. Se você aprender, você sempre saberá quantos dias em cada mês. Ela disse:

"30 dias tem Novembro, Abril, Junho e Setembro, os outros são 31, apenas um é de 28"

É uma rima que é aprendida facilmente e é muito útil para montar este calendário corretamente. É claro que, com "apenas um é de 28" refere-se a fevereiro, a menos que seja um ano bissexto. Com esta rima sabedoria e agradecendo a todos os avós nos ensinaram coisas tão práticas e úteis, vamos agora para a montagem deste ofício.

Materiais:

Impressora
Marco reciclagem
Da mesma forma botões 39
Cartão
Tecido
Giz
Regra
Fita dupla face adesiva
Cola
Tesoura

Passo a passo:

Para começar a cortar uma medida moldura de papelão, fórralo com tecido de sua escolha e construir a base do calendário.

Medidas para a regra 2 ou 3 cm a partir da moldura para dentro, desenhar um retângulo com giz e divida em cinco seções horizontal e 6 na vertical. Cole os botões nas intersecções das linhas de orientação da imagem, deixe secar e apagar as linhas de giz.

Abra o computador de um editor de texto, escreva os números e os meses do ano. Em seguida, os números impressos, a pasta impressa em papelão, deixe secar e corte-os ao tamanho dos botões. Respeite os botões de números com fita dupla face, para se deslocar de mês para mês, dependendo de onde eles estão localizados datas.

Faça o mesmo procedimento para aderir ao calendário do mês atual e etiquetas de livros para os outros meses para descontá-los mudando a cada mês.

Aproveite este ofício bonito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário